sexta-feira, 3 de abril de 2015

Tempo

Sempre fui muito focada. Desde criança me destacava no colégio, não tinha o comportamento "infantil" e "bobinho" das outras crianças que ficavam encantadas com teatro de bonecos, enquanto eu achava tudo aquilo uma mentira. Não que eu não gostasse de brincar, de correr, de assistir televisão, mas sempre pus minhas obrigações escolares na frente. Criação?Talvez! Sempre fui cobrada por boas, quer dizer excelentes notas. Passou a infância, a adolescência e meu perfil continuou o mesmo. Optei por fazer um curso concorrido. Sim, eu queria medicina e mesmo sendo uma ótima aluna em toda minha vida escolar demorei 1,2,3,4 anos para receber a tão feliz aprovação no vestibular. Cada momento de cursinho foi sofrido, me sentia perdendo tempo, mas eu faria tudo novamente para conseguir êxito no meu sonho. Cada reprovação me fazia mais forte e me dava mais garra para lutar e hoje sou uma pessoa bem diferente em relação a menina que vivia em uma "bolha" do Ensino Médio. 
Hoje estou no 3º ano de Medicina. Realizada? Simmmm!!! Mais que realizada!. A cada dia amo mais meu curso, meus pacientes, meus professores, meus colegas. 
Mas o que realmente quero falar depois desse falatório todo é que apesar do meu sucesso pessoal e profissional, muitas vezes eu consegui isso sacrificando meu tempo com minha família a amigos. Consegui ver isso a tempo, pois eu achava que "no futuro" eu teria esse tempo, mas não sabemos como será esse futuro, se esse futuro existe. Consegui mudar ou melhor melhorar meu foco sem ter que me lamentar, me arrepender por algo que eu esperava fazer no futuro. 
Ame suas pessoas queridas já! Não deixe que a saudade te faça perceber que o tempo é tempo. Não deixe que a ausência da presença se torne constante eu sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário